Nossa "Seleção brasileira"

Seleção brasileira Principal
Tem tempo que vemos uma seleção principal dependente de um único jogador, o Neymar. A mídia diz que sem ele, na Copa, nos tomamos 7x1 da Alemanha e 3x0 da Holanda, mas a verdade é que temos uma seleção fraca, omissa, uma seleção comercial.

Como assim "seleção comercial"? Bom, digamos que o simbolo CBF seja uma marca e os jogadores seriam os ''garotos propaganda" que tem como objetivo agregar valor à marca. Pode parecer um pouco viajado, mas depois que os escândalos da FIFA vieram à tona, atingindo a CBF e apareceu a suposta venda da seleção brasileira, eu não duvido de mais nada.  

Desde 2010, que eu me lembre, a seleção brasileira não é um "time" competitivo e como consequência não tem mostrado bons resultados. Com partidas medianas e vitórias em cima de seleções consideradas fracas, vem querendo nos tapear dizendo ser uma seleção forte.

A verdade é que temos uma seleção fraca. Não tem o que discutir. Nosso futebol regrediu no âmbito mundial. Uma prova disso foi o ultimo jogo na Copa América contra a Colômbia ontem (17/06), onde vimos um jogo ridículo, um time nervoso que foi anulado em campo, não sabiam o que fazer. O que nos resta agora é esperar dirigentes sérios, jogadores competentes e comprometidos com uma nação.


Comentários