Muitas pessoas, se não todas, dizem que religião não pode ser discutida. Mas o fato é que isso está acobertando pessoas que se aproveitam da fé dos outros para ganhar dinheiro com isso, isso não temos que discutir.
Mas as vezes os "caras" passa dos limites e pedem para os fiéis que doem 30% de tudo o que eles ganharem para a Igreja, como no vídeo abaixo.
Pois é, esse é só mais um caso! O pastor Silas Malafaia já pediu aos fieis que doassem um mês de aluguel. Um pedido bem estranho, mas quando se trada desse cara, não duvido de mais nada.
Bom... que dar o dízimo? Então dê o dízimo. Não estou falando para não "ajudar", mas é que as vezes uma pergunta fica perturbando... será que o dízimo tem limites?
E só de pensar que Jesus poderia ter ficado milionário e nunca cobrou uma pataca de alguém.
ResponderExcluirEngraçado que o dízimo é bíblico, mas o que estes pastores pediram, não tem nada a ver com a Bíblia. A história era a seguinte: Você "DEVOLVIA' a décima parte daquilo que Deus lhe deu como bênção. Só que uns pilantrinhas se aproveitaram disso e deu no que deu, como nos vídeos. O objetivo do dízimo, na época das 12 tribos de Israel, era que uma das tribos era responsável apenas pelo serviço sagrado do templo, com isso não tinham provisões para sobreviver. As outras 11 tribos que plantavam, tinham gado, etc, deveriam contribuir para o templo. Lembrando que Israel dos tempos bíblico era uma Nação Teocrática. Hoje tá como tá.
ResponderExcluirSe eu quiser ter escravos eu posso pq tbm é bíblico, se eu quiser vender meus filhos ou comprar de outras pessoas desde que sejam de nações vizinhas eu posso pq tbm é bíblico, se minha esposa me trair ou se meu filho me faltar com respeito, posso apedreja-los ate a morte pq tbm é biblico.
Excluirnão me venha com essa que dizimo é sagrado so pq ta la escrito nesse livro que foi escrito por homens diferentes em épocas diferente, unidos unicamente com propósitos de beneficiar quem comandaria essa nova ordem religiosa.
O seu babaca. O primeiro anonimo tá tentando explicar a origem do dizimo e o fato de nos dias de hj não ter mais a mesma necessidade de cobrar ferrenhamente a ajuda. Doa quem quer. Se vc é um retardado que antes de ler vem conversar merda, pq ser ateu ta na moda, então fica calado na próxima vez.
Excluir^ doador revoltado detected
ExcluirConcordo. Não é porque escreveram na "colcha-de-retalhos-mal-costurada" denominada bíblia, que as coisas são corretas ou verdadeiras. Dízimo foi inventado para sustentar quem não gostava de trabalhar e resolvia ser "intercessor" de Deus entre os homens. Como se Ele precisasse disso. Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro ignorante, surgiu a primeira religião. E não significa ser ateu não crer em religiões. Ateu não cr~e em Deus!
ExcluirOu seja, na tribo em que ninguém gostava do batente, o negócio era intermediar Deus e contar com a ignorância dos outros para sustentar os vagabundos. Malandragem desde tempos imemoriais.
ExcluirEu ainda não descobri quem é mais vagabundo e ladrão.
ResponderExcluirComparando os dois vídeos, da empate! pena que nesse país esses ladrões não vão pra cadeia, e pior... "não pagam impostos".
a porcentagem do dízimo doado,é equivalente a burrice do doador..
ResponderExcluir10% é comissão de garçom. Por isso o "pastor-boiadeiro" e o "mala-pronta-sem-alça" querem aumentar o valor..... kkkkkkkkk....
ExcluirMuitos fazem comércios de ilusão,falsos milagres enganandos os ingnorantes.
ResponderExcluirker ficar rico rápido? abra uma igreja no brasil,o país dos tolos..
ResponderExcluirComo ser um deus mediocre?
ResponderExcluirR: Seja onipotente, mas ñ faça nada. Seja bondoso, mas condene a um lago de fogo no inferno, quem ñ acreditar em você. Seja onipresente, mas ñ se mostre a ninguém. Seja o ser mais auto-suficiente do universo, mas ñ deixe de exigir que todos o louvem e o adorem constantemente, mediante punição severa caso isso ñ aconteça. Seja contraditório, seu amor e bondade devem ser infinitos, se por acaso uma mãe presenciar o assassinato de seu filho de 3 anos de idade, com um tiro na cabeça, faça acreditar q isso é vontade sua e ñ deve ser questionado e ainda se essa mesma criança ñ for batizada, condene-a ao inferno, mas no entanto se o assassino se arrepender do seu ato, ele ganhara todas as bênçãos do céu. Seja cruel, se alguém precisar de sua benção divina, ñ conceda, pois é mais divertido dizimar civilizações inteiras do q tocar o coração dos homens. Inspire um livro em q a crença em seu filho, um zumbi judeu de 2000 anos, q era você mesmo, nascido duma mulher casada q nunca fez sexo, pode fazer você viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne (um pedaço de pão) e beber seu sangue (um copo de vinho), e telepaticamente lhe disser q o aceita como seu mestre para q ele remova uma maldição q ele mesmo colocou em ti, pq uma mulher feita da costela de um homem q foi feito de barro, foi convencida por uma cobra falante a comer uma fruta mágica proibida. Exija ainda, amor, respeito, bondade, tolerância, mas ao mesmo tempo conte seus feitos com mortes violentas, guerras, incestos, pragas punitivas, etc., etc., etc. Crie uma vertente da raça q você criou para ser escravizada por outra. Crie ainda outra e os denomine de fanáticos e esses serão os principais responsáveis por desacreditar toda a sua existência.
RESPOSTA ÉPICA!!!! MITOU AGORA!!!! clap clap clap clap!!!!! É UM DEUS MEDÍOCRE MESMO....
ExcluirSUBLIME!!!
ExcluirCaro anônimo, se você é o autor dessa resposta impressionante, meus parabéns! Se não for, obrigado por compartilhar tamanha lucidez.
ExcluirPois é, e tem gente que que acredita nisso, lamentável...
ExcluirPerfeito.
Excluirfalou alguém que acha que veio do macaco e que a terra foi construída do peido do universo. tá serto
ExcluirTem sempre um burro ignorante como esse anônimo acima. É mais fácil acreditar no barro e costela virar gente? Vai estudar vagabundo.
ExcluirNão cabe ninguém julgar, cada pessoa sabe o que deve e não deve fazer. Nem uma pessoa é obrigada a dizimar, cada um faz o que quiser com seu dinheiro. Exemplo eu pago 40% o meu rendimento para o governo, alguma coisa contra?, não vejo ninguém debater essa questão, vocês ai tbm estão pagando.
ResponderExcluirO negócio não é julgar é avisar da furada. No caso do governo, se não pagar tu tá lascado.
Excluirtudo vigarista cadeia p essa cambada de vagabundo cade o ministerio publico
ResponderExcluirO Marginal que cura câncer e AIDS pediu 30% por causa do 13º!
ResponderExcluirVou ser pastor e abrir uma empresa, quero dizer igreja! Fala sério e ainda tem pessoas que protegem esses mercadores da fé, não são eles que vão lhe levar para o paraíso ou julgar seus atos. Que doar uma parte do seu dinheiro para igreja doe, mas fique esperto para é destinado esse dinheiro, não tenha medo de perguntar para pessoa responsável.
ResponderExcluirO conteúdo da Bíblia é para ajudar na Evolução Espiritual para que possamos conquistar a Evolução Eterna. O Dízimo na Bíblia também é espiritual, portanto devemos pelo menos doarmos 10% de nossas vidas para a solidariedade e caridade ao próximo, seja pessoas e outros seres vivos. Exemplos: Alimentar uma pessoa ou animal faminto, doar um remédio para ajudar na cura de uma pessoa carente, socorrer uma pessoa ou animal acidentado ou doente, levar um agasalho para alguém carente, ajudar um idoso a atravessar uma rua ou subir num carro, participar com uma simples contribuição (nunca 10% de suas rendas) para a manutenção da Igreja que você visita, etc.
ResponderExcluirIsso é uma deturpação do que vc acredita. O único objetivo de quem criou o dízimo era de acumular riqueza e consequentemente manter o poder. O q vc disse é uma forma de amenizar a vergonha da sua religião e continuar acreditando nesta imbecilidade sem remorso.
ExcluirAbiblia Já causou tanto mal ao mundo que deveria ser banida! em nome de Deus eles mataram frearam a evolução. Voce não pode colocar um livro acima de DEUS! ele é muito mais do que isso!
ResponderExcluirNão querendo defender esses ladrões, mas eu acho é pouco, a maioria desses crentes idiotas merecem é serem roubados mesmo, os caras são tão tapados que eles por si só não conseguem ver que esses pastores usam a sua fé para subtrair seus bens, são cegos.
ResponderExcluirEu ja fui evangelico mas por eu ser um idealista eu pude perceber varias coisas na igreja evangelica... (respeitando todas as religiões) Existem pastores q usam o nome de Deus para se beneficiar dos nossos dinheiros que tanto nos lutam para ter e nos cristãos que ouve e ler a verdadeira palavra de Deus vivemos enganos por esses farsantes que usam a nossa fé para ganhar mais, encontro pastores andando de carros luxuosos, enquantos nós q nos achamos dizimistas damos os nossos dinheiros com muito afeto e fé para eles zombarem da gente... resumindo eles usam a biblia como um metodo de ganhar dinheiro.
ResponderExcluir